silvano

Silvano Maneck Malfatti

– Mestre em Sistemas e Computação pelo Instituto Militar   de Engenharia (IME) e Sun Certified Java Programmer. Atualmente é Professor do Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Fundação Universidade do Tocantins – UNITINS.

Atividades relacionadas ao desenvolvimento de jogos:

– Instrutor do curso de desenvolvimento de Jogos em Java + Java 3D pela Unidev.

– Desenvolvimento de um jogo educacional destinado ao ensino da matemática

– Programador (C++ e Java) de jogos comerciais para a empresa Zupple Games.

– Desenvolvimento de um motor gráfico destinado ao desenvolvimento de aplicações de RV.

Frase: “A criatividade e o empenho do profissional brasileiro tendem a transformar o país em uma referência no desenvolvimento e formação de profissionais na área de jogos digitais.”  (Silvano M. Malfatti)

diogo

Diogo Rigo de Brito Guimarães

– Graduado em Ciência da Computação pela UFT (Universidade Federal do Tocantins) e membro do GrupoJ (Grupo de Desenvolvedores de Jogos UFT) desde sua criação.

Atividades relacionadas ao desenvolvimento de jogos:

– Programador C++ apaixonado pelo desenvolvimento de jogos, principalmente em SDL, e blogueiro de plantão.

Frase: “Que o Brasil tem grande potencial para o mercado de jogos é fato. Cabe à nós, mostrar que o Tocantins é tão capaz quanto qualquer outro estado.”(Diogo R.B.G)

erick

Erick Henrique Silva Góes

– Graduado em Processamento de Dados pela Universidade do Tocantins. Membro convidado do GrupoJ/UFT e líder do GEDJA(Grupo de Estudos em Desenvolvimento de Jogos e Animações com Softwares Livres).

Atividades relacionadas ao desenvolvimento de jogos:

Game Designer e Coordenador do Projeto Quadro Animado / GEDJA

– Character / Level Designer

– Animador 2D e 3D

– Programador (Python / C++)

Frase: “Criatividade, ousadia e competência são os principais diferenciais competitivos dos desenvolvedores de jogos no Brasil… Quem poderá detê-los?”

jackson

Jackson Gomes

– Possui graduação em Sistemas de Informação pelo Centro Universitário Luterano de Palmas (2002) e mestrado em Engenharia da Computação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2007). Atualmente é professor graduado do Centro Universitário Luterano de Palmas.

Atividades relacionadas ao desenvolvimento de jogos:

– Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Processamento Gráfico (Graphics) e Desenvolvimento de Software, atuando principalmente nos seguintes temas: internet, xml, gerência de conteúdo, banco de dados, plataforma .NET, programação e projeto de jogos.

Frase: “Desenvolvimento de jogos no Brasil deve aproveitar uma das nossas principais características: somos mais criativos que os outros.” (Jackson Gomes)

luciane

Luciane Machado Fraga

– Graduada em Ciência da Computação pela Universidade do Alto Uruguai e das Missões – URI e Mestre em Sistemas e Computação pelo Instituto Militar de Engenharia – IME. Atualmente é Professora do Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Fundação Universidade do Tocantins – UNITINS, onde também coordena o Núcleo de Desenvolvimento de Objetos de Aprendizagem.

Atividades relacionadas ao desenvolvimento de jogos:

– Desenvolveu várias atividades na área da computação em projetos de pesquisa envolvendo o desenvolvimento de ambientes virtuais, jogos educacionais e realidade virtual.

warleyWarley Ferreira Gois

– Graduando em Sistemas de Informação e Coordenador do nGames (Núcleo de Desenvolvimentos de Jogos do CEULP), ambos pelo Centro Universitário Luterano de Palmas.

Atividades relacionadas ao desenvolvimento de jogos:

– Experiência em desenvolvimento de jogos com: Ogre3D (C++), Irrlicht (C++) e XNA (.NET, C#).

Frase: “Jogo não é um software comum apenas por incorporar diversas áreas da computação, mas também por apresentar como maior requisito de qualidade a diversão.” (Warley F. Gois)

alessandro

Alessandro Rodrigues e Silva

– Graduado em Ciência da Computação pela UFG, Mestrado em Processamento de Imagens, pela UFSCAR(Universidade Federal de São Carlos) . Palestrante por duas vezes no SBGAMES (Simpósio Brasileiros de Jogos). Atualmente professor do curso de Ciência da Computação da Fundação Centro Universitário UNIRG.

Atividades relacionadas ao desenvolvimento de jogos:

– Experiência em desenvolvimento de jogos usando HLSL , cG (C for Graphics), DirectX 10, PhysX,CUDA.

Frase: “Jogos são criados por pessoas, nada mais é necessário”


%d blogueiros gostam disto: